Compre sua passagem de ônibus pela internet

Viaje com Conforto e Economia de até 60%

Destinos exclusivos para você

Belo Horizonte

Saindo de Brasília



COMPRAR

Uberlândia

Saindo de São Paulo



COMPRAR

Passagem de ônibus 4

4/5

R$ 180,00


COMPRAR

5/5

R$ 180,00


COMPRAR

Passagem de ônibus 4

5/5

R$ 180,00


COMPRAR

5/5

R$ 180,00


COMPRAR

Conheça o novo leito cama
da Expresso União

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin et mi at lectus faucibus egestas eu quis ante. 

Passagem de ônibus 8
Passagem de ônibus 7
Passagem de ônibus 9

Anterior
Próximo

Compre agora seu leito cama

Belo Horizonte

Saindo de Brasília



COMPRAR

Belo Horizonte

Saindo de Brasília



COMPRAR

Belo Horizonte

Saindo de Brasília



COMPRAR

Belo Horizonte

Saindo de Brasília



COMPRAR

Precisa de Ajuda?

Como Comprar?Trocas e RemarcaçõesCancelamentos e ReembolsosIdosos e EstudantesMenores de 18 anosTransportes de Animais

Como funciona a compra de passagem de ônibus rodoviário pela Mobifácil?

A Mobifácil é um canal de venda online de passagens de ônibus rodoviário. Comprando pela Mobifácil, você paga o mesmo preço do guichê, não pega fila e ainda embarca direto no ônibus!

Para comprar, acesse o site www.mobifacil.com.br > Selecione a Origem e Destino > Insira a data da viagem > Selecione a opção de horário desejada > Escolha sua poltrona > Digite os dados dos passageiros.

Caso não seja cadastrado, é necessário digitar os dados do comprador. Caso já seja cadastrado, basta clicar em “Acessar minha conta” e digitar seu e-mail e senha. Basta digitar os dados para pagamento, aceitar os termos de Política de Privacidade e Termos de Compra e concluir sua compra.

Você receberá um e-mail com seu cartão de embarque digital e pode apresentá-lo pelo smartphone direto no ônibus, sem precisar retirar sua passagem no guichê.

O embarque na rodoviária acontece 15 minutos antes do início da viagem.

Como eu sei que a minha passagem rodoviária já está confirmada?

Ao finalizar sua compra, você receberá um e-mail com seu cartão de embarque, que comprova a compra e o pagamento de sua passagem. 

Você também pode consultar sua passagem na área logada, no menu “Histórico de viagens”.

Caso não tenha recebido, mande um e-mail para rodoviario@mobifacil.com.br ou entre em contato pelo Messenger no Facebook.

Como emito meu bilhete para viajar?

Comprando pela Mobifácil você não precisa mais comparecer na rodoviária para emitir seu bilhete no guichê.

Você receberá um e-mail com seu cartão de embarque digital e pode apresentá-lo pelo smartphone direto no ônibus, junto com um documento com foto (RG ou CNH).

Compareça com 30 minutos de antecedência do horário de embarque. Em casos de vésperas de feriados e datas comemorativas, o tempo deve ser de 1 hora antes do horário de embarque da viagem.

Outra pessoa poderá retirar o bilhete na rodoviária em meu nome?

Não. A passagem só pode ser apresentada pelo próprio passageiro junto com o documento com foto (RG ou CNH) informado no ato da compra.

Quais as formas de pagamento para compra de passagem rodoviária?

A Mobifácil aceita cartões de crédito e débito das bandeiras Visa e Mastercard.

Não recebi meu cartão de embarque. O que faço?

Verifique em sua caixa de e-mail as pastas de SPAM e Lixo Eletrônico, procurando pelo remetente contato@sent.mobifacil.com.br.

Você também pode consultar seu cartão de embarque através da área logada do site, no menu “Histórico de viagens”.

Ou entre em contato através do e-mail rodoviario@mobifacil.com.br ou pelo Facebook Messenger (https://www.facebook.com/mobifacil/), informando os dados abaixo:

Nosso atendimento está disponível de segunda à sexta, das 08h00 às 18h00 (exceto feriados).

Como faço para remarcar data da viagem, horário e/ou assento?

Só é possível realizar remarcação de data da viagem, horário e/ou troca de assento dentro do mesmo itinerário e deve ser feito diretamente no guichê da viação no prazo de até 1 ano.

DICA: Antes de comparecer no guichê da viação, consulte os destinos, datas e horários disponíveis pela Mobifácil.

Também posso trocar meu itinerário?

Sim, desde que a passagem não esteja vencida. Se estiver dentro do prazo de 3 horas antes do embarque, você solicitar a troca comparecendo no guichê da viação, portando a passagem (impressa ou no celular) e um documento com foto (RG ou CNH).

Posso transferir minha passagem para outra pessoa?

Sim, é possível transferir a titularidade da passagem, desde que ela não esteja vencida. Se estiver dentro do prazo de 3 horas antes do embarque, é necessário que o titular da passagem compareça ao guichê da viação acompanhado do viajante que irá utilizar a passagem. Ambos deverão estar apresentar seus documentos originais com foto (RG ou CNH), sendo que o titular da passagem deve apresentar a passagem (impressa ou no celular).

Como faço para cancelar uma passagem comprada pela Mobifácil?

Só é possível cancelar a compra da passagem com até 3 horas de antecedência do embarque. Caso o prazo de cancelamento tenha expirado, você poderá realizar apenas a remarcação de passagem. 

Você pode cancelar o pedido total (que inclui todas as passagens) ou pode cancelar parcialmente (cancelando apenas um dos assentos do pedido).

Para cancelar, acesse o menu “Histórico de Viagens” > Selecione a passagem que deseja cancelar > Clique no botão “Cancelar pedido” ou “Cancelar assento”.

Em quanto tempo o reembolso do valor será efetuado?

A solicitação de reembolso é feita automaticamente no prazo de até 48h úteis, sendo feito o estorno em sua conta (débito) / na fatura (crédito). Dependendo da data do fechamento, em caso de cartão de crédito, o estorno pode ocorrer somente na fatura do mês seguinte.

A empresa poderá reter, de acordo com as regras de cada linha, até 5% do valor sobre a tarifa a ser restituída ao passageiro conforme Art. 5º da Resolução 1922 – ANTT.

Como posso pedir uma carteirinha de estudante?

A Mobifácil não emite carteirinhas de estudante.

Compareça em uma agência e preencha a ficha cadastral anexando os documentos necessários, devendo renovar a carteirinha conforme período constante na declaração fornecida pela instituição de ensino. 

Documentações:

● Comprovante de residência em seu nome, ou do cônjuge, ou dos pais, ou do responsável. Caso resida com terceiro, anexar uma declaração com firma reconhecida. 

● Atestado de Matrícula (aluno) ou Atestado Escolar (professor), mencionando o curso frequentado ou matéria lecionada, dias letivos, horários de aula e duração do curso; 

● Cópia do RG e CPF. 

● 1 foto 3×4 recente. 

● Pagamento no valor de 13,25 pela confecção. 

Após a entrega da documentação dispomos do prazo máximo de 7 (sete) dias úteis para confecção, na qual a carteirinha será enviada para a agência solicitada na ficha cadastral. 

Estudante tem direito a meia-entrada em ônibus também?

Conforme a legislação em vigor têm direito a desconto na compra de passagens somente estudantes de faculdades ou de escolas que são reconhecidas pelo MEC, que residam em cidade diferente de onde estudam, e que precisem viajar no trajeto casa x escola x casa.

Sou idoso, quais são meus benefícios?

Linhas Convencionais Rodoviárias Intermunicipais: aplicado para beneficiários com idade a partir de 60 anos, sendo 02 assentos por veículo. O benefício deve ser solicitado pessoalmente nos balcões de atendimento, com no mínimo 24 horas e no máximo 5 dias de antecedência da data da viagem, contados do horário previsto do ponto inicial da linha. Será cobrado o valor referente à taxa de embarque/pedágio. 

Importante: apresentar documento original com foto RG + CPF.

Linhas Convencionais Rodoviárias Interestaduais: aplicado para beneficiários com idade a partir de 60 anos, sendo 02 assentos gratuitos por veículo. O benefício pode ser solicitado assim que as vendas para o trajeto e data desejados estejam disponibilizados. É só comparecer nos balcões de atendimento, com no mínimo 3 horas antes do embarque. 

Importante: apresentar documento original com foto RG + CPF e comprovante de renda igual ou inferior a dois salários mínimos.

O que é necessário para retirada de passagem idoso nas linhas regulamentadas pela ANTT?

Aplicado para beneficiários com idade a partir de 60 anos. São disponibilizadas duas poltronas com 100% de gratuidade e o desconto de 50% da tarifa nas demais. O benefício pode ser solicitado assim que as vendas para o trajeto e data desejados estejam disponibilizados. É só comparecer nos balcões de atendimento, com no mínimo 3 horas antes do embarque. 

Importante: apresentar documento original com foto e comprovante de renda igual ou inferior a dois salários mínimos.

Como funciona as passagens de gratuidade para pessoas com necessidades especiais?

O parceiro oficial Mobifácil não emite passagens de gratuidade para pessoas com deficiência. Recomenda-se que a compra da passagem da pessoa com deficiência seja feita com antecedência diretamente no guichê da rodoviária. No dia do embarque, o passageiro com deficiência deve se apresentar com antecedência mínima de 30 min com relação ao horário de embarque.

A Princesa do Norte opera com ônibus fabricados de acordo com a Norma ABNT NBR 15320:2005, que estabelece critérios técnicos para a fabricação de ônibus rodoviário acessível, com uso da cadeira de transbordo, face às características peculiares do sistema de transporte. Os ônibus acessíveis contam com vários pontos de apoio sinalizados em amarelo, e sinalização nos degraus das escadas e corredores.

A partir de quantos anos crianças pagam passagens?

Crianças de até 5 (cinco) anos de idade, serão transportadas gratuitamente desde que não ocupem poltronas, observadas as disposições legais e regulamentares aplicáveis ao transporte de menores.

Tenho um filho menor de 16 anos. Ele pode viajar sozinho?

Menores de 16 anos poderão viajar desacompanhados ou acompanhados por um terceiro maior de idade, munidos de escritura pública ou documento particular assinados com firma reconhecida por meio de autenticidade ou semelhança.

A autorização não é exigida nas condições abaixo:
– Se o cliente tem 16 anos ou mais;
– Se a viagem é dentro da comarca contígua;
– Se o cliente estiver acompanhado de parentes maiores de idade (com parentesco até 3° grau comprovado documentalmente: tios, irmãos e avós).

Posso transportar animais na viagem de ônibus?

Sim. Os passageiros de ônibus rodoviários podem viajar com animais domésticos, desde que não prejudiquem o conforto e comodidade dos outros passageiros. 


Condições comuns:

– Atestado sanitário emitido em no máximo 03 dias antes da viagem.
– Peso máximo de 08 kg, sendo que o animal deve estar acondicionado em recipiente apropriado para transporte, utilizando o assento ao lado de seu proprietário.
– Pagamento no valor integral da passagem.
– Limite de 02 animais a bordo do veículo por viagem. 
– Aves domésticas, animais e aves silvestres da fauna brasileira ou exótica, apresentar autorização de trânsito do IBAMA, nos termos da lei.

Como funciona o transporte de bagagens?

O preço da passagem abrange, a título de franquia, o transporte obrigatório e gratuito de volumes no bagageiro e no porta-embrulhos, observados os seguintes limites máximos de peso e dimensão:

1- No porta-embrulhos 05 (cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao mesmo, desde que não sejam comprometidos o conforto e a segurança dos passageiros.

2- No bagageiro no máximo 30 (trinta) quilos de peso total, não ultrapassando 300 (trezentos) decímetros cúbicos e 1,00 (um) metro na maior dimensão de cada volume. Excedida a franquia acima, haverá cobrança pelo excesso de bagagem.

3- É proibido o transporte de materiais considerados perigosos, tais como explosivos, armas de fogo, produtos corrosivos, etc.

4- Para seu conforto, sugerimos que a bagagem receba uma identificação interna contendo seus dados pessoais, possibilitando maior agilidade em eventual extravio ou esquecimento.
5- A empresa não se responsabiliza pelos objetos dos passageiros no interior dos ônibus. Nos pontos de parada pedimos atenção especial. No desembarque, não esqueça seus pertences.

Deixe sua experiência ainda mais completa
Acompanhe o Blog

Deixe sua experiência ainda mais completa
Acompanhe o Blog


CONFIRA TODAS AS NOVIDADES

Expresso União na Mídia

Fique por dentro das novidades de viagens e tendências para agendar viagens neste próximo ano. Explore as infinitas possibilidades aqui na união!


Passagem De ônibus 3 1


Passagem De ônibus


Passagem De ônibus 1

Passagem de ônibus 1
passagem de ônibus
Passagem de ônibus 3

Sua mensagem foi enviada!

A Mobifácil agradece a sua solicitação. Em breve entraremos em contato ;)

Sua mensagem foi enviada!

A Mobifácil agradece a sua solicitação. Em breve você receberá seu orçamento ;)

Mensagem Enviada!

A Mobifácil agradece a sua mensagem ;) Em breve você receberá seu orçamento.

Mensagem Enviada!

A Mobifácil agradece a sua solicitação ;) Em breve entraremos em contato.

Mensagem Enviada!

Retornaremos o mais breve possível ;)